segunda-feira, 28 de abril de 2014

Solicitando o Visto



Passaporte em mãos e agora? Bora marcar esse visto? Bom agora que você já esta com o passaporte você deve acessar o site (https://ceac.state.gov/genniv/) onde você vai se cadastrar e preencher uma série de perguntas. Você deve seguir basicamente as seguintes etapas:

Etapa 1:
  • Preencha o formulário eletrônico de solicitação de visto DS-160, e imprima a página de confirmação (com o código de barras) de cada requerente. Para preencher o formulário acesse: https://ceac.state.gov/genniv.
    • Alguns tipos de visto requerem formulários adicionais:
    • Por favor observe que este serviço de informações de visto não responde a questões relativas ao preenchimento do formulário DS-160. Para orientações sobre o preenchimento por favor, visite travel.state.gov
  • INSTRUÇÕES para o preenchimento do formulário DS-160:
    • Qualquer erro no DS-160 precisa ser corrigido antes que a página de confirmação seja gerada. Caso contrário, será necessário preencher um novo formulário.
      • O DS-160 deve ser preenchido em inglês.
        • Os solicitantes que não preencherem o DS-160 em inglês serão solicitados a editá-lo ou a preencher um novo formulário.
      • Os solicitantes que selecionarem o sexo de modo incorreto, terão que editar o DS-160 ou preenchê-lo novamente.
    • Os solicitantes que não conseguirem enviar o formulário não conseguirão gerar um código de barras, e consequentemente não terão a página de confirmação. Não será possível fazer a solicitação sem a apresentação da página de confirmação.
    • Ao preencher o DS-160 selecione corretamente o Posto Consular onde você planeja fazer a sua entrevista (Brazil-Brasilia, Brazil-Recife, Brazil-Riode Janeiro ou Brazil-São Paulo). Se você agendar a sua entrevista para um Consulado que não seja o mesmo local indicado no DS-160, você terá que preencher um novo formulário. Para se certificar de que selecionou o Posto Consular correto no Formulário, verifique a informação abaixo do código de barras na página de confirmação do DS-160.
Etapa 2:
  • Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Clique em Opções de Pagamento da Taxa para ver mais detalhes a respeito dos procedimentos de pagamento e as taxas.
Etapa 3:
  • 1.Agende sua visita no CASV e, se necessário sua entrevista no Consulado/Embaixada.
    1. Para o agendamento, cada solicitante deve ter em mãos:
      1. Página de confirmação do formulárioDS-160 (com código de barras);
      2. Número do recibo de pagamento da taxa MRV (Veja Etapa 2 acima);
      3. O número do passaporte do solicitante;
      4. Informações adicionais podem ser necessárias com base no tipo de visto que será solicitado. Por exemplo:
        1. Número SEVIS do Formulário I-20 para Estudantes ou Formulário DS-2019 para intercâmbio.
        2. Número de Petição do Formulário I-797 para Visto de Trabalhador Temporário.
        3. Número do processo para solicitantes de Visto de Imigrante.
Informações adicionais referentes à vistos para os EUA podem ser encontradas em http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html.

Dica: Hoje em dia não é necessário fazer o upload da foto, pois eles tiram na hora la no CASV

Nenhum comentário:

Postar um comentário